blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Uma História Diferente...




Diante dos fatos, as reflexões me fizeram aceitar que já peguei muitas histórias emprestadas que não me serviram e comecei outras que acreditei, seriam longas, mas que me abandonaram no meio da caminhada. Mas também já acreditei em histórias inacreditáveis e, quando me deparei com as que seriam verdadeiras, fiquei na dúvida, sem saber o que fazer. Esqueci muitas histórias que escrevi e lembrei-me de outras que gostaria de viver. Houve aquelas que começaram, mas não terminei e elas se tornaram uma grande interrogação em minha vida. Outras continuam dando voltas e mais voltas em minha mente, até que consiga dar o rumo certo a elas. Houve até aquelas histórias que começaram sem preâmbulo e terminaram antes do ponto final.
Depois de todas essas, dessa vez quero escolher uma história diferente! Uma história em que as dúvidas sejam substituídas pelas certezas; em que as tristezas percam espaço para a alegria, com direito a ser feliz. Uma história simples, que seja aconchegante e suave como a brisa, em que realizo aqueles sonhos sustentados pelo AMOR e não pelos vendavais da paixão. Uma história que eu viva por inteiro e inteira e que seja escrita uma folha de cada vez. Uma história que sendo minha se transforme em nossa - que recomece todos os dias e sempre continue com você.


Amor Que é Amor




O amor é um caminho que cada um encontra e percorre aquele que escolhe como seu! Não é predestinado, único, o melhor e nem o mais perfeito, e sim, aquele que dá forma e atende às suas certezas e desejos do momento. De início, esta reflexão pode soar fria ou parecer retirar a aura de encantamento e atração que envolve e dá sentido ao amor. Ainda assim, não consegue roubar a beleza, alegria ou o prazer que ele pode proporcionar.
É importante entender que sua suposta imortalidade não vai nem um segundo além da própria capacidade de aprender, reaprender e vivenciá-lo diariamente, sob todas as suas formas, manifestações e necessidades. Porque o amor também requer movimento e renovação para que se preserve e se perpetue.
Compartilhar a vida com outro ser é um desafio e requer companheirismo, união, superação de obstáculos, de distâncias físicas ou excessivas proximidades. Não existem seres perfeitos e as dificuldades, deficiências e carências individuais diariamente colocam à prova o sentimento que se escolheu nutrir e cultivar na relação com o outro. Manter seu viço requer compreensão, tolerância, paciência, perseverança, conciliação, entre outras virtudes - mesmo quando estas já foram repetidas mil vezes, mantendo a certeza de que devem ser praticadas diariamente, instante a instante.
À medida que cada obstáculo é superado, os valores e ideais mútuos somados é possível compartilhar um amor de corpo inteiro, real, acolhedor e o mais feliz para cada momento de sua vida. Uma relação madura e tranquila, que já não precisa das ilusões que vieram agregadas ao seu histórico, no momento inicial da escolha.