blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Pipa




A pipa serpenteia vermelha contra o céu azul. Meus olhos deixam-se levar pelo seu movimento brincalhão, que imediatamente é seguido pelos meus pensamentos, que aproveitam a deixa para inventar histórias. Leve e solta no ar, sua visão recria momentos, lembra infância, chama de volta alegrias compartilhadas e faz experimentar emoções que me encantam, ao imaginar as paisagens que podem ser vistas lá das alturas.
Meus olhos acompanham a cena, enquanto penso nas semelhanças que gostaria, houvesse entre nós. Como ela, também quero chegar a um lugar onde sempre faça tempo bom para ser feliz. Um lugar onde os acontecimentos transcorrem suaves e felizes, sem pressões ou separações indesejadas. Onde posso passear de mãos dadas pelo parque, sem ter pressa ou horário de chegar. Um lugar em que o vento sempre sopra a favor de um café com os amigos, de alegres reuniões com os filhos e onde sempre tenho tempo para brincar com o netinho que finalmente chegou. Um lugar onde posso desfrutar de todos esses bons momentos ou apenas me deliciar com aquele alegre desenho infantil, só para fazer a minha criança interna sorrir. Um lugar onde tudo acontece de forma simples e que seja tão bonito e colorido como a visão desta pipa, que sobe alegre e vermelha contra o céu azul...


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Oficialmente \o/\ó/!




A primavera finalmente chega ao meu redor, ainda que ela já se anunciasse no desabrochar dos ipês multicoloridos. A vida se renova e se multiplica na natureza, enquanto meus olhos enxergam além do que a paisagem pode revelar. Como acontece com a primavera, neste momento o meu coração também floresce!
Olho com ternura o rostinho à minha frente e sinto meu coração transbordar de tanto amor! Através deste pequeno ser se processa a continuidade da linha hereditária de duas famílias! Diante de tão grande felicidade, agradeço a Deus por ter conseguido vencer todas as lutas que a vida colocou no meu caminho e estar aqui, neste momento, e poder vivenciar a grande alegria de ver meu filho tornar-se pai!
Um novo núcleo de amor está formado e chega a minha vez de passar a limpo o meu papel de mãe! É tão grande a minha gratidão que não encontro palavras que consigam traduzi-las! Finalmente chegou a minha vez de brincar “no parque de diversão” das avós!
Para quem já conhece bem esta felicidade e para aqueles que ainda não a conhecem, posso simplesmente dizer: o meu coração está em festa!!!