blog

domingo, 24 de dezembro de 2017

Ponte para 2018





O ano vai recomeçar outra vez! Entre desejos e expectativas para 2018, escolho as ações. Sair da zona de conforto de esperar, para a decisão de fazer, de ter, de ser. Afinal, os fatos não mudam por si sós – o emprego, o amor, a saúde, a vida, o país. Porque mudanças de fora para dentro são demoradas, instáveis e passivas, pois estão baseadas nos outros. Sei que, certo mesmo, posso contar comigo – ainda que os amigos por vezes venham em meu socorro, mas não possam fazer o que compete a mim. Posso começar com ações simples, mas que impulsionem e inspirem outros ao meu redor. Porque muitas vezes protelo decisões pela mera conveniência de que alguma coisa mude sem o selo da minha decisão individual.
Para isso, troco os meus desejos por afirmações. Aquela viagem desejada? Faço! Aquele desapego? Consigo! Aquela nova atividade profissional? Experimento! Amizades novas e antigas? Cultivo! Relações que apenas sobrevivem? Encerro ou reavivo! O país está na pior? Dou o meu melhor e mudo a minha realidade! Mas, se outros também se dispuserem a dar o seu melhor, mudamos o país! 
O mais importante no momento é agradecer a Deus - por mim, por tudo e por nós! A gratidão sempre é um terreno fértil, em que decisões felizes frutificam!