A busca incansável de mim mesmo continua! O tempo escorre entre meus dedos, tal como a areia que desliza de um lado para outro da ampulheta, sincronizada com o passar inexorável dos acontecimentos. O que era importante ontem perde sua grandiosidade frente às novas indagações e descobertas de hoje, mas o vivido nunca se torna vão. Através dele posso encontrar a linha de coerência que liga os fatos da vida como causas e conseqüências, para assim tentar mudar o que virá. Quanto mais avanço, menos sei, porque o que chega pode jogar por terra minhas pequenas e instáveis convicções. Olho o mundo de dentro e o que vivo fora, tentando juntar as peças do quebra-cabeças e descobrir os segredos que regem a vida, mas ainda estou longe de um bom resultado. Há em mim uma ânsia de harmonia entre pensamentos e sentimentos – um desejo ainda insatisfeito de amor e paz! Há tanto por fazer, muitos para ajudar – só preciso encontrar o como e quem quer realmente receber.
blog
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Um Perfume de Mulher...
Ela segurou o frasco delicado entre as mãos e retirou a tampa do perfume. Com um movimento suave, apertou levemente o botão do spray. De imediato uma nuvem perfumada se espalhou no ar à sua volta, envolvendo seu corpo como uma veste invisível. Por um momento ficou apenas aspirando a fragrância, enquanto seus pensamentos eram atraídos para uma outra dimensão do tempo, trazendo de volta sensações que estavam acomodadas em algum lugar do seu passado. Não conseguiu evitar um estremecimento em seu corpo, quando sua mente trouxe a imagem e seu coração reviveu a magia daquele momento inesquecível.
Naquela noite chovia torrencialmente! Acomodados no sofá da sala um jovem casal de namorados desfrutava os últimos momentos do encontro, prolongados providencialmente pelo temporal de verão. O dramalhão do “Direito de Nascer” prendia os familiares da jovem em volta da TV na sala contígua, dando a eles alguns instantes de privacidade. Aproveitando aquela inesperada solidão, o rapaz se aproximou do rosto da jovem namorada e, antes que ela pudesse evitar, depositou um beijo ligeiro em seus lábios. Nenhum dos dois pode evitar a forte emoção que tomou conta deles e acordou o desejo juvenil de seus corpos. Ficaram como que paralisados por alguns instantes. Ela se recuperou mais prontamente e imediatamente se desvencilhou dos lábios dele, fingindo ficar brava mais que o natural, pela ousadia do amado. Na verdade, ela apenas tentava disfarçar e lutar contra aquela emoção doce e quente que se espalhava pelo seu corpo adolescente, enquanto ele descobria nos lábios dela uma parte de seu próprio amor manifestado. Encantado com a nova experiência, pediu mais um beijo que, por pudor e medo, ela negou. Um silêncio cheio de pedidos e negativas sussurradas pairou sobre eles, chamando finalmente a atenção das outras pessoas da casa. Logo tiveram companhia e a vontade escondida ficou sem se realizar. Mas a emoção do primeiro beijo impregnou suas lembranças, inesperadamente despertadas pela fragrância de um perfume de mulher...
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Diferentes Perspectivas
Cada fato que se apresenta à nossa apreciação sempre possibilita algum tipo de identificação com a nossa própria história pessoal. Seja pelos pensamentos dominantes em certos personagens, por atitudes assumidas ou decisões tomadas. Essa similaridade com detalhes que marcaram nossa própria história nos insere no contexto da história e permite repassar, em tempo real, recordações de nossa vida, repetir avaliações e passar a limpo algumas páginas de nosso livro pessoal.
Diante de certas conclusões, costumam ocorrer reações as mais diversas. Há aquelas de alegria, pela constatação da superação de difíceis obstáculos. Há outras que são de arrependimento, por certas escolhas feitas através dos tempos. Há outras ainda de vergonha, por não termos visto a verdade que se escondia atrás de certas atitudes. Enfim, nós nos enxergamos através do outro sob diferentes perspectivas. Às vezes chegamos às lágrimas, outras vezes deixamos escapar um suspiro de alívio, outras vezes sentimos uma enorme gratidão pelas segundas chances que a vida nos deu. Há outras ainda mais sutis, que despertam em nossos corações velhas esperanças de que, tal como na narrativa, o futuro nos traga um pouco mais de paz, de amor e de felicidade!
Velho Tesouro
Certas pessoas passam uma vida carregando seus sonhos adolescentes como se carregassem uma mala com os seus bens mais preciosos. Quando acreditam que finalmente é chegado o momento certo de poder vivê-los, descobrem com surpresa que hoje eles são como roupas antigas. Ocorre que os sonhos precisam amadurecer, assim como as roupas que vestimos devem estar adequadas ao nosso corpo e aos tempos atuais.
Carregaram seus sonhos por tanto tempo que chegaram a acreditar que seria muito simples tirá-los para fora, quando finalmente se apresentasse o momento. Porém, o tempo correu e a vida passou com ele. Com tristeza percebem que eles não podem mais cobrir o seu presente.
Enquanto o Sol Iluminar a Terra
Meus olhos escorregam mansamente pela linha do horizonte, enquanto suas mãos deslizam suavemente pelos relevos de meu corpo, numa carícia desejada pelos meus sentidos. Caminhamos devagar, corpo colado com corpo, sem pressa de chegar a qualquer lugar. Meus pensamentos brincam de correr de um ponto a outro do tempo, até que se fixam no presente. Olho à minha volta. Ele é tudo o que tenho; é tudo o que temos! Um dia. Apenas um dia! Sem outro compromisso que não seja o de nos proporcionarmos alegria mútua! Permaneceremos juntos enquanto o sol iluminar a terra. Depois disso... não, não queremos e não devemos pensar no depois. Afinal, ninguém pode prever o que vai acontecer daqui a instantes, uma hora, um dia, um ano. Os anos de experiência já nos ensinaram que fazer planos a longo prazo não representa garantia de felicidade. Sempre há o risco que no dia seguinte, um vendaval desmanche todos os planos traçados e leve o amor que acreditávamos enraizado profundamente dentro de nós.
Mas, de vez em quando o amor sente uma urgência inesperada, talvez pressentindo a fragilidade de sua existência, que o minuto seguinte pode fazer acabar. Então, nós nos perdemos entre nossos abraços, até encontrarmos o ponto de exclamação.
Herança de Amor
Vou deixar para você meus
versos mais sentidos.
A intensidade da alegria que senti,
Todo o fogo da paixão que me queimou,
As noites de amor que a seu lado não
vivi.
Vou deixar para você minhas palavras:
Aquelas que eu quis dizer ou que
escrevi,
Até as outras que calei, na dor,
Quando de você outra vez eu me perdi.
Vou deixar para você meus sonhos mais
antigos,
Retalhos de uma vida que a esperança
fez mais longa,
Para conter a eternidade de um amor
de vida breve
Que, ainda assim, nunca esqueci!
Guardar no pote da saudade e lacrar,
Depois sair de mansinho e tentar ser feliz!
Assinar:
Postagens (Atom)