blog

domingo, 10 de abril de 2011

Qual a Hora Certa?



Diante das atuais circunstâncias meu coração se aperta, ao prever que novas mudanças podem ocorrer. Quisera ter algum poder de segurar o tempo ou voltar os ponteiros do relógio, para fazer com que os acontecimentos tivessem promovido resultados diferentes dos atuais. Infelizmente, só percebo que eles não são os melhores quando já estão a meio caminho e não é possível mais voltar atrás.
Na vida basta, muitas vezes, uma decisão tomada na hora certa para mudarmos o curso dos acontecimentos. Um telefonema, uma palavra de afeto, um abraço, um pedido de perdão, um sorriso, uma prevenção, uma pequena atenção; uma corajosa verdade ou uma caridosa omissão. Entretanto, a falta de condições para avaliar todas as possibilidades termina por levar-nos a resultados que nem sempre são os mais felizes.
Olho hoje para você e quisera ter-me adiantado ao tempo, para evitar seu sofrimento atual. Quisera tê-lo amado ainda mais e impedido que os fatos chegassem ao ponto que chegaram - bastaria ter cortado o mal pela raiz! Mas, dentro de minhas limitações humanas, fui falível e cega diante das evidências e não consegui salvá-lo de você mesmo!

Para o meu irmão/amigo/pai/padrinho...

Nenhum comentário: