Algumas luzes já estão acesas nos edifícios à frente e fazem um contraste bonito contra o céu enfumaçado de outono. Já é madrugada! O resto de noite no céu faz lembrar que logo o dia vai nascer por completo e a luz vai revelar as intimidades que ela criou.
Ele caminha até a enorme janela e seu olhar se alonga para além do horizonte. Segura entre as mãos uma xícara de café fumegante e bebe o líquido escuro vagarosamente. Naquela instante de pausa forçada, tenta afugentar o resto de sono que pesa sobre suas pálpebras. Tem muito trabalho a cumprir, antes que o dia termine outra vez. Precisa escrever o último capítulo do livro para entregá-lo à editora e não sabe como reconciliar os protagonistas principais da história. Criou tantas dificuldades para eles durante a trama que está complicado desfazê-las sem que as ações pareçam irreais.
Mas, já aprendeu que no papel sempre há um jeito de remediar as dificuldades, enquanto que na vida as coisas não são tão simples assim.
Esta reflexão imediatamente atrai uma imagem de mulher para sua mente e sua boca se contrai imperceptivelmente. Recorda, com um toque de amargura, seu olhar carinhoso e seu sorriso contagiante. Ele a amou por um longo tempo! Mas, contra todos os prognósticos, aquele fora apenas o seu sonho. Depois de tudo, ela seguiu o seu próprio sonho e, infelizmente, ele não fazia parte dele. O amor que foi por tanto tempo dividido se transformou num monólogo solitário, compartilhado apenas com as lembranças que ela deixou. Não há mais nada que possa fazer!
- Talvez, ele pensa, esta seja uma das razões para gostar tanto de escrever. Uma forma sutil de recompensar-se pelo que não tem como resolver na sua vida.
Agora as formas do outro lado da janela já estão mais definidas. O movimento de pessoas e carros indo e vindo pela rua começa a ficar mais intenso. Ele respira profunda e calmamente o ar mais morno da manhã que começa. Depois de alguns minutos volta ao computador e recomeça a escrever. Trabalha intensamente. A tarde ainda está a meio quando finaliza o último capítulo.
- Tudo foi resolvido, bem ao gosto do leitor! Apenas a vida continua como um grande salto no escuro!
- Tudo foi resolvido, bem ao gosto do leitor! Apenas a vida continua como um grande salto no escuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário