Cada fato que se apresenta à nossa apreciação sempre possibilita algum tipo de identificação com a nossa própria história pessoal. Seja pelos pensamentos dominantes em certos personagens, por atitudes assumidas ou decisões tomadas. Essa similaridade com detalhes que marcaram nossa própria história nos insere no contexto da história e permite repassar, em tempo real, recordações de nossa vida, repetir avaliações e passar a limpo algumas páginas de nosso livro pessoal.
Diante de certas conclusões, costumam ocorrer reações as mais diversas. Há aquelas de alegria, pela constatação da superação de difíceis obstáculos. Há outras que são de arrependimento, por certas escolhas feitas através dos tempos. Há outras ainda de vergonha, por não termos visto a verdade que se escondia atrás de certas atitudes. Enfim, nós nos enxergamos através do outro sob diferentes perspectivas. Às vezes chegamos às lágrimas, outras vezes deixamos escapar um suspiro de alívio, outras vezes sentimos uma enorme gratidão pelas segundas chances que a vida nos deu. Há outras ainda mais sutis, que despertam em nossos corações velhas esperanças de que, tal como na narrativa, o futuro nos traga um pouco mais de paz, de amor e de felicidade!

2 comentários:
É lindo como vc consegue interpretar e, expor nossos mais profundos sentimentos.A D O R E I !
Querida amiga!
Suas palavras são um grande estímulo para que, ao escrever, seja sempre fiel aos meus sentimentos! No mais profundo de nós, os sentimentos são similares!
Beijinhos!
Postar um comentário