blog

domingo, 21 de agosto de 2011

O Coração Sabe o Caminho


Ela decidiu apagar as pegadas que a reconduziam ao passado. O tempo escoa cada vez mais rápido pelo pequeno orifício do relógio de areia e urge continuar seu caminho! De início não sabe para que lado seguir e deixa por conta de seu coração - ele saberá escolher a melhor trilha. Desde longe veio cortando serras, desceu planícies, passou por cima de rios, até subir o planalto – chegou bem longe do mar! Daqui para frente pode encontrar seu futuro em qualquer virada da vida e precisa estar pronta para acompanhá-lo.
Ainda assim, por vezes ela fica triste e outras vezes se alegra pelos mesmos motivos, vistos por ângulos diferentes. Passou a vida acreditando que havia uma versão passada a limpo de sua história e que a original era apenas um arremedo de felicidade, comparada à que poderia ter sido. Nesse emaranhado de sentimentos e pensamentos, não viveu nem lá, nem cá. Ficou presa numa espécie de limbo, enquanto idealizava uma realidade que fosse passível de se concretizar. Esperou por isso tanto tempo que seus sonhos perderam suas asas e deixaram de voar!
Mas, a vida sempre dá muitas voltas! Por essas associações aparentemente inexplicáveis e fortuitas dos pensamentos, finalmente passou a enxergar a realidade que se esconde entre as dobras dos fatos! O que até então estava encoberto pelo véu da ilusão mostra-se sem as ligações superficiais e os artifícios criados pela imaginação. Este simples movimento mental liberta seu coração, pulveriza suas teorias de amor perfeito e desfaz seu castelo de cartas que, acreditara, nunca cairia por terra! Com surpresa e algum alívio, vê desfazer-se o encantamento a que estava submetida e confia que a dor sentida durante tantos anos, finalmente irá passar! Então, cuidadosamente ela veste seus sonhos com uma plumagem confeccionada com letras e os solta ao vento, para que finalmente possam voar...

Nenhum comentário: