blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fluxo do Tempo



O tempo é como um cinzel que esculpe, ininterruptamente, pequenas modificações no corpo e na alma. Sob a ação de sua lâmina afiada, tudo aos poucos se transforma! No físico seu trabalho pode ser gradual e não deixa perceber, em tempo real, as pequenas intervenções que realiza. Faz um trabalho sutil de desconstrução diária. Já na alma, sua ação pode modelar o caráter, suavizar suas arestas, desenvolver e aprimorar a inteligência e o espírito para, quem sabe, tornar o ser cada dia mais semelhante ao modelo original.
Na vida, o passar do tempo também promove mudanças! Ele leva, presos em seu corpo etéreo, pedacinhos de vida que nunca mais voltam a se juntar. Leva a outra parte do amor que ficou; leva os sonhos e a beleza da juventude. Leva os amigos e os espalha pelo mundo; leva os seres queridos, um a um, para um lugar que ninguém sabe onde fica. Leva as dores da alma que pareciam incuráveis; leva as lembranças – boas, ruins e felizes, um pouco a cada dia. De pouco em pouco, leva até a vida...
Mas, o tempo também traz coisas preciosas. Traz as certezas que não foram sentidas na juventude. Traz a realidade diária com suas tristezas, alegrias, derrotas e vitórias. Traz uma prévia do futuro a cada novo nascer do sol. Traz o retorno do amor semeado, tanto mais sincero e incondicional, quanto menor seja a obrigação da colheita. Traz também a gratidão ao comprovar os pequenos motivos de felicidade que a vida oferece a cada dia.
Como agente imparcial, o tempo leva e traz muitas coisas! Posso até dizer que numa concessão rara - bem rara, por certo - devolve a nossa vida alguém que um dia ele levou.

Nenhum comentário: