blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Ramalhete


Planto flores e faço com elas um pequeno jardim, só para alegrar um pouco mais a tua vida. Uso cores e formatos variados para, quem sabe, colocar um brilho novo em teu olhar e agradar até aos gregos e troianos dos tempos atuais. Do passado escolho, entre outras, as delicadas giestas, cujas pequenas flores amarelas coloriram nossos dias de criança. A elas vou acrescentar as roseiras, margaridas e dálias, para dar à imagem uma visão mais completa. Com a fragrância que se espalha no ar, será possível atrair abelhas, beija-flores, borboletas e pessoas especiais, que também gostem do que elas podem lhes proporcionar.
Para as datas especiais, posso reunir algumas flores num delicado ramalhete e com elas enfeitar os espaços da tua casa ou alegrar alguns recantos reservados do teu coração, onde os escolhidos são convidados a ficar. Ou desenhar poemas diante de teus olhos e a eles misturar o perfume e colorido das flores, para suavizar a tua dor de viver, que só o amor maior tem o poder de curar.
Se essas pequenas atenções não forem suficientes para resgatar teu olhar, com o pensamento vou recriar os mais belos lugares – com montanhas, riachos e vales, onde a água cristalina serpenteie por entre a grama verde esmeralda, salpicada de flores com as cores do arco-íris. Por ali caminharemos calmamente de mãos dadas, em longas e intermináveis conversas. Recordaremos outros dias vividos em família, quando o amor de nossos pais era nossa fortaleza e proteção. Prometo esforçar-me para que esqueças as tristezas do mundo, para ficarmos mais próximas do que fomos, do que somos e de Deus. Quem sabe assim eu consiga encantar teus olhos e tranquilizar teu coração, para que os dias futuros sejam um pouco mais felizes que os dias atuais.



Para a minha "Florzinha"...

Nenhum comentário: