Sempre encontro com você em minhas lembranças. Mesmo que não sejam encontros marcados previamente e com consentimento mútuo, mudam a cor do meu dia ou o rumo diário da minha história. Sei que o tempo passa e pouco muda o que já foi mudado. Entretanto, uma lembrança ou uma esperança sempre podem aparecer de repente e o que era caso encerrado, volta a renascer. Idas e vindas que a mente permite, só a vida não faz acontecer. Ou talvez, tudo não passe de uma recusa inconsciente em esquecer o que me fez feliz durante um tempo de minha vida! Afinal, sentimentos maduros requerem contato, toque, pele. Precisam de palavras - ditas ou transmitidas pela boca, olhos, ações e emoções. Na ausência de qualquer desses itens é apenas a miragem do amor.
Diante desse impasse, prefiro voltar às lembranças, como o sedento peregrino que busca o seu oásis, na imensidão do deserto. A esperança o mantém caminhando, mesmo que não saiba quando ou se vai encontrar o paraíso tão desejado. E se não encontrá-lo em tempo hábil, sabe que o esquecimento virá de alguma forma, sem que precise se antecipar, negando-o. Quanto a mim, sei apenas que, quando essas lembranças chegam, alegram meu dia e fazem-me visualizar momentos improváveis, que só um coração enamorado sabe projetar.
Um comentário:
Minha querida amiguinha, MIRAGEM esta mesmo digno de ser presenteado a quem se ama. Gostei tanto que enviei para Daniel como presente do dia do aniversário dele. Obrigado, beijinhos
Postar um comentário