Se houvesse algum tipo de reagente para aplicarmos à nossa vida, que pudesse colocar em destaque todas as pequenas oportunidades que perdemos e que se mantiveram ocultas ao nosso entendimento, certamente compreenderíamos melhor a situação que estamos no presente. O contrário também é válido, para podermos identificar as que aproveitamos e assim entendermos melhor o que fez a diferença para as nossas conquistas e favoreceu nossos momentos de felicidade.
Quase sempre pensamos em grandes oportunidades para determinar e justificar o rumo de nossa história. Procuramos no macro, esquecendo que, muitas vezes, os micro elementos mudam o rumo da história sem que nos demos conta. Pequenas oportunidades aproveitadas ao longo de nosso dia modificam a rota imperceptivelmente, mas, ao longo dos anos determinam estarmos aqui e não lá; sermos isto e não aquilo; termos algo e não termos; estarmos com este homem ou esta mulher e não com aqueles outros – ininterruptamente! Como muitas vezes elas são aparentemente insignificantes, nossa falta de conhecimento ou de visão, no presente, não permite que identifiquemos a diferença que aproveitá-las ou não, pode fazer ao nosso futuro! Precisamos lembrar que o amanhã sempre começa hoje!
3 comentários:
D. Iris amada, não acredito... Um blog! E que texto maravilhoso é esse? Pra começar uma senana? Uma segunda-feira? Você mora em meu coração...
Olá Iris!
As bênçãos são incontáveis no decorrer do dia, imagine só se as reconhecêssemos! (sorrio)
Tenha uma excelente semana!
Quero lhe convidar para ver e comentar ‘Um trocado para uma lata de leite caro’ no http://jefhcardoso.blogspot.com
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)
Iris, minha querida, agradeço pela reflexão e comentário.
Tenha um bom final de tarde!
Jeferson
Postar um comentário