blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atitudes novas fazem o ano novo


 
O final de um ciclo é o começo de outro, que poderá ser mais próspero e feliz, quanto maior seja a própria capacidade de rever e melhorar as atitudes praticadas no ciclo anterior. O ano não se renova por si só ou porque o calendário ganhou mais uma unidade. Qualquer mudança, por menor que seja, requer sua participação. Para isto, imagine, crie, trace planos, teça sonhos – um ano novo começa dentro de você!
Se algo não está bem em sua vida, mude! Mas, não caia no exagero de querer jogar tudo que é passado fora. Deixe para trás apenas o que pesa, o que sufoca, o que não faz você feliz. Esta é a melhor forma de seleção. Se quer ser amado por alguém, ame mais e primeiro. Não espere sentado que o amor venha até você. Se quer ser feliz, enxergue e agradeça todos os pequenos motivos de alegria que ficam invisíveis frente aos problemas que surgem a todo instante. Se quer se destacar naquilo que faz, escolha fazer algo que você goste. Vai ficar mais fácil e mais divertido vencer! Mas, se não conseguir conciliar o que faz com o que gosta, pratique o óbvio – faça o que faz bem feito, para terminar mais depressa! E se você quer receber um pouco mais de atenção das pessoas, dê você um pouco mais de atenção a quem está à sua volta. Todas as melhorias que desejamos em nossa vida para o próximo ano, começam com a melhoria em nós mesmos. A vida apenas responde às nossas atitudes.
O que posso desejar para nós é que possamos reservar um tempo mais para os amigos, para as conversas, para os passeios e para as nossas pequenas porções de felicidade diária! Mantenho a confiança inabalável que faremos a nossa parte para que o Ano seja realmente Novo em tudo!

Nenhum comentário: