Depois de vários ensaios, o último ato acabou! No cerrar das cortinas, a plateia, ainda perplexa, aplaude a representação magistral do personagem. Um final quase perfeito para a longa e épica viagem de um herói, cheia de aventuras e histórias extraordinárias.
Ao acender das luzes, a equipe de apoio inicia o preparo do local para a próxima apresentação. A partir do palco, é possível ter-se a visão da assistência que aos poucos se esvazia, cada qual carregando seus pertences. Alguns ainda levam consigo a sinopse da peça, já com o pensamento voltado para a vida que deixaram do outro lado da porta, que temporariamente os separou do mundo real. Talvez levem muito do que viram e ouviram, talvez carreguem mais perguntas do que respostas, talvez fique em cada um uma suave nostalgia diante do desfecho, misturada esta com outros fragmentos de saudade já acumulados.
Do lado de dentro, nos bastidores, as avaliações são mais objetivas e destituídas de fantasias. Avalia-se, além do desempenho do personagem principal, a atuação do elenco como um todo, o aprendizado extraído dos resultados, a contribuição de cada um para que o enredo resultasse significativo e tivesse proporcionado à plateia um elemento a mais para pensar...
Muitos seres queridos já sairam da peça da vida...
Um comentário:
Quantos significados pode ter este ato - o final?
Postar um comentário