blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Mais Nova Lei...



Basta fazer uma rápida avaliação para concluir que existem muitos motivos na vida para a gente ser feliz. Entretanto, quase sempre teimamos em focalizar apenas o que não vai tão bem, enquanto pouco valorizamos nossas pequenas alegrias diárias.
Não sei bem se por missão ou intenção, tenho o sonho de transformar tuas dores em sorrisos e colorir teu olhar com as tintas da felicidade. Suavizar no teu coração a saudade, sem desmerecê-la, pois a saudade é a presença de quem partiu, mas ficou no coração. Distrair teus pensamentos a conversar sobre as coisas da Vida, as dores e as alegrias do Amor, as músicas que tocam a nossa alma ou tudo o mais que quiseres, enquanto passamos por caminhos floridos e ensolarados. Sei que nunca esgotaremos nosso assunto, pois quanto mais conversamos, mais desejamos continuar.
Ah, se poderes eu tivesse, como na canção antiga, instituiria uma lei que obrigasse a gente a ser feliz!

Horizontes Internos...




Montanhas desenham o belo horizonte de Minas e encantam meu coração, mesmo que hoje ele viva em horizontes retilíneos e internamente sonhe com outros horizontes, da mesma cor que colore o mar. Uma urgência se espalha pelo meu ser e deixa meu coração desassossegado. Tenho pressa em dizer todas as coisas que sinto e preciso enxergar os detalhes que me escapam, para fazer o que é realmente necessário. 
Mesmo assim, muitas de minhas palavras se perdem, por não encontrarem quem as acolha e escute, apesar de tentar perpetuá-las. O que sinto nem só a mim pertence e deve ser compartilhado, ainda que muitas vezes precise me afastar de corações que não consigam entender o meu. 
Enquanto vivo momentos felizes, penso em outros tantos que desejo viver, mas que não sei se terei condições de realizar. Ofereço o que tenho e aguardo, porque sou humana e não santa - desejo receber algum carinho em troca. Na solidão de minha alma, quero descobrir qual é a minha verdade, enquanto busco o que nem eu mesma sei dizer o que é.

 Aos meus horizontes internos...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um Sonho de Flor


O sono vence a resistência de seus pensamentos e por fim adormece. Escondidos em algum canto da mente, os sonhos se preparam para brincar com suas lembranças. Seus olhos se movem sob as pálpebras inquietamente, enquanto eles o levam em suas asas através do mundo desconhecido e intrigante do inconsciente.  Ali, passado, presente e futuro se misturam, sem obedecer à ordem ou sentido. As imagens passam rapidamente e pouco consegue gravar do que vê, para reconhecer na vigília. De repente, como um sonho dentro de outro sonho, avista uma pequena flor a se balançar preguiçosamente nos braços do vento. O roxo vivo que pincela suas pétalas frágeis e sua forma delicada destacam-se em meio à paisagem incomum. Uma lembrança escapa da realidade e invade o sonho! Seria a sua Flor? A surpresa o acorda, mas a recordação traz consigo a imagem imprevista. 
Ainda sonolento, recorda a imagem que criara num aparente acaso da vida e fizera dela sua realidade perfeita, sempre ao alcance de suas alegrias, tristezas e sonhos. A mesma com a qual mantém conversas inaudíveis e confidências secretas, na solidão de seus pensamentos.
Naquela materialização talvez esteja o remédio para aliviar a dor de suas indagações e trocar seus pensamentos por outros mais felizes. Fez com que relembre o poder que tem o afeto e a amizade em sua vida. Muito mais que uma Flor, ela é um símbolo e ao mesmo tempo a certeza de que, em algum lugar, existe uma alma a zelar por ele.

Dedicado a todas as "flores" que cultivo em meu jardim...

Velha Melodia



Hoje o passado me visitou, chamado pelas notas de uma velha melodia. Sem que esperasse, ela trouxe lembranças e anseios de outrora, alegrias, amores - reavivou as cores dos sonhos e fez recordar que nem todas as minhas esperanças se realizaram!
Tantas mudanças ocorreram de lá para cá... Entre estradas coletivas e atalhos solitários, cheguei até aqui. Pergunto-me como seria o presente se minhas decisões passadas tivessem sido diferentes. Onde estaria se outras pessoas tivessem permanecido ou entrado em minha vida. Meus pensamentos abrem um mundo de possibilidades e perguntas para as quais não encontro respostas – apenas suposições.
A saudade não encontra atenuante e deixa a certeza que poderia ter feito muito mais e melhor. Mesmo assim, sou grata ao que tive, aceito o que tenho e luto pelo que posso ter, ainda que, no presente, meu coração continue a buscar por respostas.

Às melodias que encantaram a minha vida...

Espelhos





Com o novo dia que nasce chegam novos compromissos, esperanças e a certeza de que tudo continua neste plano em que vivemos. Ele traz também a urgência de acertar nossos relógios, para evitarmos novos desencontros! Chegas quando não estou e quando estou não chegas. Pelo nosso, hoje o tempo é de saudade! Olho para o céu azul e penso no teu mar, como se fossem espelhos de si mesmo... O primeiro abriga uma Flor, o outro, banha um Poeta. Na linha que une o céu com o mar, por vezes nos encontramos.
Na vida todas as situações têm seus motivos e seguem uma lógica que não podemos negar. Os sentimentos compartilhados se baseiam na certeza de que somos aceitos sem julgamentos. Eles são cultivados, dia a dia, pelo mesmo afeto, amizade, admiração e respeito com que despertaram.
Hoje sofro ao ver que sofres. Porém, por mais que eu queira, pouco posso fazer por ti. Ainda que teu sofrimento seja legítimo e real, a vida precisa continuar, ainda que não possas entender os motivos e objetivos de tudo isto. Entretanto, algo posso dizer-te: confia em Deus! Não apenas com palavras, mas com o sentimento que só Ele pode aliviar tua dor. Não podemos mudar a realidade e a saudade não pode se tornar uma tortura. Eleva teu pensamento e recupera teu ânimo. Transmuta tua força em gratidão e pensa que não temos respostas para a maioria de perguntas que nos afligem.
Caminho ao teu lado, mesmo que geograficamente distante. Esta é a magia dos sentimentos! Se aceitares, te darei um pouco da minha paz e um ombro amigo para confortar teus pensamentos. Melhor esta ilusão verdadeira que uma verdade que seja uma ilusão. Não por acaso nos encontramos...


Desejada Libertação!





 

 


Tão certo quanto um resultado matemático, os fatos que antes causavam sofrimento um dia param de doer e acontece a tão desejada libertação! É preciso apenas ter paciência até que as somas de todas as ausências, medos, inseguranças, tristezas, desamor sejam zeradas e passem a fazer parte de um passado que não desejo repetir.
Com a alma renovada faço as malas para seguir em frente. Lembro de colocar na bagagem o propósito de ser eu mesma, com possíveis qualidades e prováveis defeitos. Deixo para trás a ilusão de ser o que a imaginação ou a vontade dos outros inventou, mesmo sem pedir minha permissão. Entre o que posso ser e o que o outro quer que eu seja, existe uma diferença que fica evidente na convivência diária. Na verdade, esta é uma equação difícil de ser igualada e, por melhor que faça, sempre deixarei a desejar - até mesmo para mim. Já comprovei inúmeras vezes, que é impossível agradar a todos!
À medida que desapego-me da obrigação de ser o que não sou, tenho melhores condições de recuperar o controle de minha vida e caminhar para o futuro de braços abertos para o novo. Serei quem verdadeiramente sou, até onde e quanto consiga. Como não tenho qualquer garantia de que as minhas ações futuras serão acertadas, permito a mim mesma mudar de opinião sempre que os fatos estiverem em desacordo com meu compromisso de ser feliz!

Ao novo!