blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Espelhos





Com o novo dia que nasce chegam novos compromissos, esperanças e a certeza de que tudo continua neste plano em que vivemos. Ele traz também a urgência de acertar nossos relógios, para evitarmos novos desencontros! Chegas quando não estou e quando estou não chegas. Pelo nosso, hoje o tempo é de saudade! Olho para o céu azul e penso no teu mar, como se fossem espelhos de si mesmo... O primeiro abriga uma Flor, o outro, banha um Poeta. Na linha que une o céu com o mar, por vezes nos encontramos.
Na vida todas as situações têm seus motivos e seguem uma lógica que não podemos negar. Os sentimentos compartilhados se baseiam na certeza de que somos aceitos sem julgamentos. Eles são cultivados, dia a dia, pelo mesmo afeto, amizade, admiração e respeito com que despertaram.
Hoje sofro ao ver que sofres. Porém, por mais que eu queira, pouco posso fazer por ti. Ainda que teu sofrimento seja legítimo e real, a vida precisa continuar, ainda que não possas entender os motivos e objetivos de tudo isto. Entretanto, algo posso dizer-te: confia em Deus! Não apenas com palavras, mas com o sentimento que só Ele pode aliviar tua dor. Não podemos mudar a realidade e a saudade não pode se tornar uma tortura. Eleva teu pensamento e recupera teu ânimo. Transmuta tua força em gratidão e pensa que não temos respostas para a maioria de perguntas que nos afligem.
Caminho ao teu lado, mesmo que geograficamente distante. Esta é a magia dos sentimentos! Se aceitares, te darei um pouco da minha paz e um ombro amigo para confortar teus pensamentos. Melhor esta ilusão verdadeira que uma verdade que seja uma ilusão. Não por acaso nos encontramos...


Nenhum comentário: