blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coração Imortal


 
 
 
Muitas guerras já aconteceram e a todas elas você sobreviveu. Muitas lutas internas foram travadas e mesmo assim você se recuperou. Quando pensam que você não vai mais funcionar como antes, você de novo surpreende, reinventando jeitos e formas de retomar o ritmo normal da vida. Se hoje já não é tão perfeito e tão inteiro como antes, você ainda assim se reconstrói, tendo por inspiração o modelo original criado por Deus. Você sangra, sofre enganos e mesmo assim se cura - de todos os males, todas as dores, de todas as feridas. Ainda assim confia que haverá de encontrar uma centelha de bem dentro de cada ser!
As pessoas por vezes se interrogam qual o seu segredo para não sucumbir. A grande maioria acredita que dentro de você foram armazenadas todas as esperanças que outros perderam por aí. Uma parte desconfia se realmente viveu tudo isto, ou se apenas inventou. Outros afirmam que isto só pode ser uma benção de Deus. Sem querer excluir qualquer uma delas, decidi pesquisar por conta própria. Colhi fatos, relacionei todas as parcelas de motivos, somei as tristezas e subtraí das muitas alegrias que encontrei; ignorei os desamores e dividi tudo pelo tempo. Depois de fazer toda essa operação, descobri o inimaginável: você apenas e tão somente acredita que é um coração imortal!

2 comentários:

Blog do Nélio disse...

Iris, se ainda não o fez...coloque tuas páginas em um livro; são pérolas literárias magníficas. Parabéns e Sucesso. As músicas de fundo, de extremo bom gosto.

Iris Maria disse...

Querido Nélio!
A saudade da nossa Diamantina fica maior, enquanto passeio pelo seu Blog. Viajo no tempo e reencontro muitas lembranças, seres queridos, amizades de outros tempos e dos atuais. Parabéns pela iniciativa! Obrigada por essa oportunidade e também por suas palavras de estímulo. Um beijo.