blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Histórias Reais



Nem todas as histórias são perfeitas e nem terminam com - “e foram felizes para sempre”. O que contamos como certo não acontece e o que parece impossível se realiza.
Nas histórias reais não se trocam os personagens ou saltam-se as partes menos desejáveis, nem se muda o final. Nelas acontecem lutas, sofrimentos, desavenças, ou desencontros sem reconciliações. As dores demoram mais tempo para serem superadas; as doenças chegam quando menos esperamos. A saudade machuca e não há como curá-la sem uma boa dose de tempo. A morte leva definitivamente quem amamos ou quem amamos segue em frente, nos deixando para trás (ou apenas o preparamos para ser feliz longe de nós). Juramos amor eterno e esquecemos; ou não conseguimos esquecer quem não nos quer.
Nas histórias reais a dor vira aprendizado e repetimos os mesmos erros, mesmo desejando que eles deixem de se repetir. Nem tudo acontece conforme nossos planos!
Mesmo com muitos acontecimentos inesperados, desfruto de todos os bons momentos e me capacito nos ruins. Porque na minha história real também aprendo a ser feliz!

2 comentários:

apreciadormusical disse...

Nossa história,de cada um de nós. quando começa? Quando termina? Temos de nós mesmo, de nossa história,apenas capítulos, sem prólogo, nem epílogo. Antes de nascermos, já temos uma história,e depois da nossa morte, a nossa história continua. Nada de Religião neste raciocínio. Apénas constatação. Meu mundo, nosso mundo, não começa conosco nem termina conosco, por mais simples e inespressivo que sejamos ou desejarmos ser, mesmo à nossa revelia, nossa história segue, mesmo se e quando formos esquecidos.
O que somos? Apenas "... Esse comboio de cordas chamado coração"? Somos ideias, sofrimentos, paixões, somos memórias e esquecimento, somos momentos? Somos tantos e somos únicos e dentro de cada um que somos, somos muitos e no máximo,somos um a cada momento, mas cada momento, em si, também são tantos, que nem damos conta do tanto que somos, o que importa é que sigamos, vivos, vivendo, mesmo sem sentido ao buscarmos sentido, como o que escrevo neste momento

Iris Maria disse...

Tudo faz sentido, Apreciador Musical e Poeta!!! O que diferencia uma história real da outra são os encontros, as trocas, o que construímos e o que deixamos no coração do outros... Tudo o mais é apenas "literatura"
Apareça sempre! Adorei o seu texto!