blog
sábado, 12 de março de 2011
Necessário aprendizado
Por vezes fico a pensar em todos os fatos inesperados que ocorrem a cada momento. As causas para todas as tragédias que assolam o mundo não são identificadas e interpretadas de maneira justa e impacial. De minha parte, houve um tempo que cheguei a pensar que Deus estava louco ou não tinha a menor noção dos estragos que certos acontecimentos podem causar. Eles atuam como um tsunami - desmancham planos, desmoronam convicções, despedaçam esperanças. Quantas vezes? Inúmeras, repetitivas, com poucas ou quase nenhuma variação.
Depois de um tempo e muitas repetições, comecei a perceber que meu descontentamento tinha errado de foco. O problema nunca esteve em Deus – aliás, pensar assim é limitar de todas as maneiras a Sua participação em nossa vida. O problema está em quem não sabe corrigir as causas ou não consegue passar pelos tsunamis da vida sem se desmanchar por dentro. Este é o verdadeiro e maior estrago que esses acontecimentos podem causar.
Afinal, problemas – maiores para alguns do que parecem para outros, são oportunidades e agentes de aprendizado. Não importa tanto o acontecido, mas o que você faz com ele, dentro de você. Afinal, ninguém vem a passeio nessa vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário