blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Um Presente Difícil de Escolher...



Foi seu aniversário e eu pensei lhe mandar um presente que fosse quase um tesouro! Pensei que deveria ser algo diferente, que não pudesse ser comprado, nem encontrado em qualquer lugar. Logo que o dia nasceu, quis pegar os primeiros raios de sol para iluminar e alegrar seu dia. No desejo de capturar os mais brilhantes, demorei além do previsto. O sol ficou cansado de esperar. Escondeu-se atrás de uma espessa nuvem e levou com ele o meu presente!
Sem desanimar, pensei em outra opção: criar uma canção de amor, que fosse a mais bonita que você já ouviu! Para isto escolhi a mais bela melodia e reuni as palavras mais doces para lhe dizer. Mas, a saudade que ela despertou em mim foi tão grande que emudeceu a minha voz. Não consigo cantar o meu presente!
Mesmo assim, continuei a minha procura. Pensei então escrever uma linda história, para ser contada em prosa e verso. A vida já escreveu seu começo e pedi ao meu poeta interior para dar a ela o mais belo final. Ele tentou escrever, mas sentiu-se incapacitado. Não sabia como fazer para juntar dois seres tão distantes, separados pelos desencontros do coração. Não sei como contar para você o meu presente!
Continuei a procura, já quase desanimada. De repente tive uma idéia brilhante ! Resolvi optar pelo mais simples. Vou dar em você apenas um beijo, um só! Que mesmo sendo único, seja o mais doce, o mais carinhoso, o mais ardente! Um beijo que leve até você a saudade e a força do meu sentir! Se tudo der certo, se você realmente gostar, pode ser que queira retribuir o meu presente! Aí sim, nós dois ficaremos felizes...

Nenhum comentário: