As coisas não costumam acontecer exatamente como se idealiza! Permeiam, entre o fato real e o idealizado, as circunstâncias comuns do dia a dia. É importante saber se adaptar a isto, mesmo que exija uma flexibilidade não previamente planejada. Saber aceitar e valorizar a felicidade que é possível demonstra amadurecimento e senso de realidade, sem significar exatamente acomodação.
Acontece com frequência cada um de nós se preparar para receber o pacote completo da vida – nem um pouquinho menos! Este é, sem dúvida, um dos grandes erros do ser humano – quase sempre cria expectativas irreais acerca da própria felicidade e por isso mesmo deixa de ficar feliz com o que é possível. Outras vezes, esta tão focado em suas próprias alegrias e tristezas que não percebe o que se passa ao seu redor... Deixa de compartilhar momentos e vivências com os seres que ama; perde oportunidades de ser ou de fazer alguém mais feliz. Fechado em seu humano egoísmo, mesmo fazendo o mínimo, quer sempre receber o que há de melhor da vida!
Coloque os pés no chão e agarre a felicidade que é possível no momento, enquanto continua a lutar pela realização de seu sonho maior! Este é o verdadeiro rasgo de inteligência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário