blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Beijos de papel

Diante da tela clara do computador ele sorri para si mesmo! Não há como não admitir que os fatos atuais desafiam a imaginação do mais criativo contador de histórias! Isto comprova que a vida também tem lá sua dose de magia, mesmo que, pessoalmente, ele tente seguir outra cartilha! Depois de tudo, é estranho e quase inacreditável ter voltado a pensar nela como uma presença viva em sua mente e seu coração. Ultrapassando as previsões mais otimistas, ela saiu das lembranças de seu passado e voltou a fazer parte do seu presente. Por vezes ainda sente certa dificuldade em aceitar essa nova realidade, especialmente porque, depois de tantos anos, já tinha apagado seus traços de sua mente e não guardava qualquer expectativa de reencontrá-la! No entanto, à sua frente estava o final da última mensagem enviada por ela:
“Fico por aqui, sempre pensando em você! Aceite as transformações que a vida lhe exigir e extraia delas o que puder e o que houver de melhor. Acredite - você é meu amado, de ontem, de hoje e de sempre!
Um beijo que saia também do papel!”
Seus pensamentos divagam e voltam no tempo... Tudo havia acontecido de forma quase surpreendente! Ainda pode lembrar como se fosse hoje. Um certo dia, ao abrir sua caixa de mensagens, deparou-se com um recado, no mínimo, intrigante:
“Se você for quem procuro, saberá quem sou eu! Gostaria muito de saber notícias suas! Deixe um recado para saber que é você mesmo!”
Se o texto em si não dizia muito, lembrou, o nome e a pequena fotografia no canto da página provocaram nele um estremecimento que foi até a base de sua espinha dorsal! Custou-lhe algum tempo e esforço conseguir que seu coração voltasse ao ritmo normal! Não podia acreditar que aquilo estivesse acontecendo! Sem poder evitar, foi atingido por um turbilhão de lembranças, que certamente não foram as mais felizes! Depois de acalmar-se e após uma longa reflexão, resolveu responder, impelido em grande parte por mera curiosidade. Queria certificar-se se esta era a mesma pessoa de seu passado e o que ela queria, afinal.
Foi assim que iniciaram o reencontro, acompanhado da atualização de notícias e muitos desabafos de parte à parte. Trocaram verdades que doeram e outras que fizeram acordar velhos sentimentos adormecidos. Sem que conseguissem impedir, recomeçaram a escrever suas histórias quase no mesmo ponto em que elas haviam se interrompido. Passados quase dois anos, agora recebe regularmente suas mensagens e tem a lembrança de seu rosto aos poucos reavivada por algumas fotos que mostram seu sorriso e o brilho de alegria que cintila em seus olhos, sempre que está feliz.
Diante desse presente inesperado dos céus, diariamente tenta se convencer que, o que tem hoje basta para que sinta-se feliz. Só o fato de sabê-la em algum lugar, de receber suas mensagens e textos poéticos, criados especialmente para ele, preenchem seus dias com uma nova motivação! Por isto, enquanto ela diz que essa separação faz seu coração sofrer, ele afirma que os anos de experiência o tornaram mais prático: pode perfeitamente separar sua vida pessoal, das coisas do coração. Uma lógica que funciona perfeitamente na teoria. Porém, por vezes ele sente que perde o controle da situação e que seus pensamentos ficam perturbados diante das impossibilidades que o momento atual criou para eles. Afinal, como não ficar perturbado se ele a quer e não tem condições de tê-la perto de si? Como continuar sonhando com ela e ficar só nisso? Como querer beijá-la e ter que se contentar apenas com um beijo de papel? São motivos mais que suficientes para ficar um tanto perturbado, sim. Além de um receio fininho que surge das profundezas de seu coração, de que ela se canse de esperá-lo e vá embora outra vez!

Nenhum comentário: