Foi totalmente inesperado! Na primeira lida, não entendeu nada! Na segunda entendeu, mas não conseguia acreditar. Depois da terceira, ficou pasma! A revelação vinha tão fora de tempo e era tão inesperada, que sua mente ficou entorpecida! Aquela era simplesmente uma confissão descarada de que ele a traíra durante todo o tempo em que estiveram juntos! Custou, mas finalmente a ficha caiu!
As recordações aproveitaram a deixa e começaram a vir em flashes, reavivando percepções sutis, olhares, sensações... Rapidamente ela concluiu que, afinal, sua intuição nunca falhara!
O texto se desenvolvia como o monólogo – misto de confissão ingênua e forra – com uma indisfarçável mensagem de fundo: você ao final não me quis, mas, enquanto me quis, te traí...
Isto parecia coisa de um louco ou simplesmente de um tolo! Ao final, ainda se gabava de ter aprendido a lição e transformado-se em um outro homem!
Se ela não se sentisse tão desconcertada, poderia até morrer de rir! Mas, teve fôlego para concluir, levemente mordaz que, provavelmente, ele devia estar fazendo análise. Com certeza estava aprendendo a exorcizar seus bichos interiores e, pela lei da lógica, sobrou para ela!
Mas, cá entre nós - fala sério! Depois de passados quatro anos, vir com uma bomba dessas e jogar na cara dela! Que loucura! Qual seria seu objetivo? Mesmo considerando que aquele desabafo fizesse um grande bem para ele, que sentido tinha dizer para ela tudo isto agora? Isto indicava que não dava a mínima para o estrago que aquela confissão explícita poderia fazer nas convicções e nas boas lembranças que poderia guardar do tempo em que ficaram juntos!
Mas, a coisa não parava por ai! Para completar o quadro, ao final ele deixava um redondo e retórico pedido de perdão! E, ainda mais inacreditável, concluía que pedir desculpas, pedir perdão, era muito pouco diante da tristeza e estrago que ele, mesmo sem querer, naquele tempo provocara nela.
Perplexa, ela ponderava com seus botões:
-‘Não acredito no que estou lendo! Eu bem que podia passar sem esta!’
É claro que, em qualquer tempo, nunca é algo simples receber uma confissão dessa natureza! Ter esse instantâneo dos fatos que aconteceram à nossa revelia, sempre promove uma estranha sensação de consternação diante de nós mesmos... Mas, melhor não cairmos na armadilha de um sofrimento retardado! Podemos aproveitar para mandar tudo se danar! Neste caso, ele, suas mulheres, sua falsa ingenuidade! Com 100% de chance, vamos sobreviver!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário